Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Belém; avó da vítima também é investigada
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 15 de junho, no bairro do Tapanã.O homem teria sido encarregado de cuidar da criança enquanto a avó dela saía para trabalhar. Prisão do suspeito em Belém
TV Liberal
A Polícia Civil do Pará investiga o estupro de uma criança de 11 anos, em Belém. Um homem de 48 anos foi preso suspeito do crime. A avó da vítima também é alvo de investigação por possível omissão e destruição de provas.
A prisão do homem, que trabalha como gesseiro, foi realizada no bairro do Tenoné. Ele foi localizado pela polícia na casa da namorada.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 15 de junho, no bairro do Tapanã. O homem teria sido encarregado de cuidar da criança enquanto a avó dela saía para trabalhar. Foi nesse período que o abuso teria ocorrido.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
No mesmo dia em que o caso foi denunciado, o suspeito foi apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA). Ainda segundo a polícia, havia uma gravação em vídeo que comprovaria o abuso, mas o arquivo foi apagado pela avó da criança, o que levantou suspeitas sobre sua conduta. Ela agora responde a uma investigação própria.
A polícia também alerta para a importância das denúncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Somente neste ano, até o dia 7 de julho, já foram registradas 282 denúncias de estupro de vulnerável no estado do Pará.
"A defesa dos direitos da criança e do adolescente não é só da polícia, mas também da família e de toda a sociedade. Esse processo de denúncia pode ser feito de diversas maneiras. Podem ser feitos nos nossos centros integrados, nas DEACA's, temos a Data Belém, temos os canais anônimos de denúncias que são o o Disque 100 ou o 181. Em qualquer deles, a denúncia vai ser recebida e encaminhada para a delegacia competente", afirmou o delegado João Castanho.
Homem é preso suspeito de estuprar uma menina de 11 anos em Belém
Vídeos com as principais notícias do Pará